Como fazer o ponto de tecido celta de crochê

Crochê um padrão de tecido exclusivo com ponto de ponto celta. Feito com crochês agudos na frente e atrás, esse ponto parece uma cestaria com fio. Embora seja um ponto de crochê avançado que exige um pouco de prática, é fácil de lembrar quando você pegar o jeito.

É útil saber o crochê posterior da frente e de trás antes de tentar este padrão de pontos, mas você pode aprender conforme avança através das etapas. 

O processo para formar a tecelagem é um cabo de crochê, o que na verdade significa apenas que você está fazendo os pontos de crochê fora de ordem e se cruzam. Você pode usar a trama celta para fazer cobertores, lenços, chapéus e muito mais. 

Embora este tutorial o oriente como trabalhar o ponto plano, você também pode fazer isso em redondo com pequenas modificações. Nele vou lhe ensinar a como fazer o ponto de tecido celta de crochê de uma maneira rápida e prática.

Amostra de ponto de tecido celta com fio verde

  • O que você precisará:

Equipamentos / Ferramentas

  • Agulha de crochê

Materiais

  • Fio
  • Instruções

1. Crochetar uma linha de base

Comece o seu crochê em ponto celta com um múltiplo de 4 + 2 pontos. Comece com uma corrente e, em seguida, faça pontos de crochê duplo ou forme a carreira de base com pontos de crochê duplo de base.

Seja qual for o método escolhido, verifique se você tem o múltiplo correto de pontos altos duplos.

No início da primeira carreira de ponto celta, faça a corrente 2 e faça dois pontos altos no primeiro ponto.

Crochê uma base de duplo crochê

2. Linha 1: pular pontos e fazer crochês agudos da coluna da frente

Pule dois pontos e faça um crochê de agudos na barra da frente em cada um dos próximos dois pontos. Para fazer um crochê triplo no poste da frente, enrole duas vezes, como faria para um crochê triplo padrão .

Em vez de inserir a agulha na parte superior do ponto, passe entre os “postes” de crochê duplo da frente de seu trabalho. Finalize o crochê agudo como de costume.

Pular dois pontos e crochê agudo da coluna frontal

3. Linha 1: faça crochês agudos da coluna frontal nos pontos ignorados

Volte para o primeiro ponto omitido e faça um crochê agudo depois da frente, depois faça outro no ponto seguinte.

Trabalhar esses pontos é mais complicado do que os dois primeiros pontos porque os primeiros pontos tendem a esconder os pontos da linha anterior. Use os dedos para sentir e identificar onde estão os pontos e onde inserir a agulha.

Crochê agudo da coluna frontal nos pontos pulados

4. Linha 1: Olhando para o primeiro conjunto de pontos

Os primeiros quatro pontos agudos do poste frontal formam o primeiro conjunto de pontos trançados celtas. Você deve ver um conjunto de dois pontos cruzando da direita inferior em direção à esquerda superior.

Repita as duas etapas anteriores para continuar o padrão ao longo da carreira: Pule dois pontos, crochê agudo 2 da coluna da frente e crochê agudo 2 da coluna anterior nos pontos ignorados.

Um conjunto de pontos de trama celta da linha 1 completo

5. Linha 1: uma linha completa de tecido celta

No final da carreira, faça um ponto alto duplo no último ponto. Com a linha 1 terminada, você deve ver os grupos de pontos inclinados para a esquerda, com grupos de pontos indo atrás deles. Também é normal ver pequenas lacunas entre os agrupamentos.

Linha 1 do ponto de trama celta

6. Linha 2: tricotar as costas após os pontos altos

No início da carreira 2, fazer a corrente 2 e tricotar dois pontos altos no primeiro ponto. Faça um crochê agudo nas costas em cada um dos próximos dois pontos. Esses serão os dois pontos fáceis de localizar, não aqueles escondidos atrás.

Para fazer um crochê agudo no espigão das costas, enrole duas vezes e, em seguida, insira a agulha de forma que ela passe por baixo do espigão nas costas do seu trabalho. Finalize o crochê agudo como de costume.

Voltar Post Treble Crochet nos primeiros pontos de Post

Leia Também ↓↓: 

7. Linha 2: pular pontos e tricotar os pontos altos após os pontos altos

Pule dois pontos e faça um crochê triplo nas costas em cada um dos próximos dois pontos. Esses serão os dois pontos fáceis de localizar, não aqueles escondidos atrás.

Pular dois pontos e fazer o crochê triplo posterior

8. Linha 2: Trabalhe nas costas após os pontos altos agudos nos pontos ignorados

Volte para o primeiro ponto saltado e faça um crochê agudo depois das costas, depois faça outro ponto no próximo ponto.

Esses pontos são colocados sob o primeiro conjunto de crochês agudos da coluna posterior. Sinta onde eles estão primeiro para facilitar o trabalho dos novos pontos.

Voltar Post Treble Crochet nos pontos pulados

9. Linha 2: Olhando para o primeiro conjunto de pontos

Conforme você trabalha na linha dois, é realmente o final do seu trabalho. Para ver como seu primeiro conjunto de pontos de trama celta, vire o crochê e você poderá ver o padrão tecido começando a aparecer.

Vire seu trabalho para trás para que você possa continuar na linha. Repita os dois pontos anteriores em toda a carreira: pule dois pontos, volte depois do crochê agudo 2 e, em seguida, volte depois do crochê agudo 2 nos pontos pulados. Pare quando restarem três pontos.

Um conjunto de pontos de trama celta da linha 2 completo

10. Linha 2: tricotar as costas após os pontos altos

Faça um crochê agudo nas costas em cada um dos próximos dois pontos. Termine com um ponto alto duplo.

Voltar Post Treble Crochet nos Últimos Dois Post Stitches

11. Linha 2: uma linha completa de tecido celta

No final da carreira dois, ao olhar para o lado direito do trabalho, você deve ver os pontos parecendo contínuos, trabalhando por cima e por baixo dos grupos de pontos.

Linha 2 do ponto de tecido celta

12. Linha 3: pular pontos e fazer crochês agudos da coluna da frente

A linha três segue o mesmo padrão da linha um, mas em vez de trabalhar na linha de base, os pontos passam pelos crochês agudos da coluna anterior da linha anterior.

Portanto, para a corrente 2 desta carreira, faça dois pontos altos, * pule dois pontos, faça o ponto da frente em agudos 2, faça o ponto alto 2 nos pontos saltados, repita de * ao último ponto, faça dois pontos altos.

Pule 2 pontos e faça um crochê triplo da coluna frontal 2 vezes

13. Adicione linhas para formar o padrão de trama celta

Repita as linhas dois e três para continuar construindo o padrão de ponto de trama celta. É incrível ver o design aparecer porque parece que foi realmente tecido!

Amostra de ponto de crochê de trama celta

Então foi isso gente, eu espero que vocês tenham gostado e aprendido a como fazer o ponto de tecido celta de crochê seguindo esse passo a passo rápido, se divirta fazendo e qualquer dúvida deixe nos comentários, obrigada pela leitura.

 

Assista também: COMO FAZER Laço Docinho na tiara de lycra – GRÁTIS ( MUITO LUCRATIVO😱)

Leia Também ↓↓: 

Traduzido e adaptado pela nossa equipe.

Fonte: https://www.thesprucecrafts.com