Como fazer ponto de crochê agudo

Como todos os outros pontos básicos, os agudos podem ser combinados com outros pontos para criar padrões de pontos interessantes. 

Eles podem ser usados ​​de várias maneiras diferentes e trabalhados em muitas configurações diferentes, incluindo linhas, quadrados, círculos, triângulos e outras formas.

Neste tutorial, você aprenderá primeiro como fazer ponto de crochê agudo. Depois, você também aprenderá a fazer o crochê agudo em fileiras. Observe que este é um padrão de crochê para destros. 

Ponto de crochê triplo

1. Instruções de ponto de crochê agudo

Comece fazendo crochê uma corrente de partida. Para trabalhar o ponto de crochê agudo em linhas, você começará o trabalho fazendo o crochê de uma série de pontos de corrente.

Como alternativa, existem outras maneiras de começar; por exemplo, você pode fazer o crochê dos pontos agudos diretamente no tecido. Ou você pode transformá-los em uma peça que você já começou. 

Se for isso que você deseja fazer, pule a cadeia inicial e continue trabalhando seu crochê agudo até o próximo ponto a ser trabalhado.

Os primeiros quatro pontos de corrente contarão como seu primeiro ponto de crochê triplo. Ao fazer o próximo ponto de crochê, você vai querer trabalhar na quinta corrente da agulha de crochê.

Cadeia de Partida

2. Enrole o fio na agulha de crochê duas vezes

Para começar a fazer o próximo ponto de crochê triplo, pegue o fio e enrole-o duas vezes na agulha de crochê. Haverá três loops no gancho todos juntos, incluindo o loop ativo que você já tinha. Confira a foto para ver como fica. 

Enrole o fio na agulha de crochê duas vezes

3. Trabalhe na Quinta Cadeia

Você vai pular as primeiras quatro correntes da agulha (já que elas contam como o primeiro ponto de crochê triplo); você inserirá sua agulha no quinto ponto de corrente. 

Na foto você pode ver a cabeça da agulha de crochê bem ao lado do local onde você vai inserir a agulha para tricotar o ponto.

Você trabalhará na quinta corrente da sua agulha de crochê.

4. Ponto de crochê triplo em andamento

Veja como ficará depois de inserir a agulha no quinto ponto corrente. Esta é apenas uma continuação da etapa anterior.

Ponto de crochê triplo em andamento

5. Ponto de crochê triplo em andamento – puxando fio

Em seguida, pegue o fio com o gancho. Em outras palavras, o fio acabou.

Ponto de crochê triplo em andamento

6. Ponto de crochê triplo em andamento – puxando

Agora, puxe-o através do ponto da corrente. As etapas seis e sete juntas são comumente chamadas de “fio e puxar”.

Ponto de crochê triplo em andamento

7. Quatro laços na agulha de crochê

Você vai acabar com quatro loops em sua agulha de crochê neste ponto do trabalho.

Quatro laços na agulha de crochê

8. Ponto de crochê triplo em andamento – Quintal de embrulho

Enrole o fio em volta do gancho novamente, repetindo a etapa seis.

Ponto de crochê triplo em andamento - Foto © Michael Solovay

9. Ponto de crochê triplo em andamento – Loops de puxar

Puxe-o através dos dois primeiros laços em seu gancho. Observe que você está puxando apenas duas voltas, o que estará acostumado a fazer se já tiver aprendido a fazer um ponto de crochê duplo.

Ponto de crochê triplo em andamento

Leia Também ↓↓: 

10. Ponto de crochê triplo em andamento

Você vai acabar com três loops restantes no gancho. Como você notará, cada vez que fizer as etapas para completar o ponto, você terá uma laçada a menos na agulha do que antes.

Ponto de crochê triplo em andamento

11. Ponto de crochê triplo em andamento – acondicionamento

Enrole o fio em volta do seu gancho novamente …

Ponto de crochê triplo em andamento

12. Ponto de crochê triplo em andamento

Puxe-o pelas próximas 2 voltas no gancho. Em outras palavras, repita as etapas seis e sete novamente.

Ponto de crochê triplo em andamento

13. Ponto de crochê triplo em andamento

Você vai ficar com duas voltas ainda restantes na agulha de crochê. Você deve estar pegando o jeito da construção deste ponto agora.

Ponto de crochê triplo em andamento

14. Ponto de crochê triplo em andamento

Enrole o fio na agulha de crochê novamente …

Ponto de crochê triplo em andamento

15. Ponto de crochê triplo em andamento

Puxe-o através das duas voltas restantes em seu gancho. Em outras palavras, complete o ponto repetindo as etapas seis e sete uma última vez.

Ponto de crochê triplo em andamento

16. O ponto de crochê triplo concluído

Veja como fica o ponto de crochê triplo concluído. Observe que você está reduzido a ter apenas um loop restante em seu gancho. Isso é chamado de “loop ativo”.

O ponto de crochê triplo concluído

17. Uma linha de pontos de crochê agudos

Você continuará repetindo as etapas acima, uma e outra vez, para fazer um ponto crochê triplo completo em cada um dos pontos de corrente em sua corrente inicial.

Depois de fazer o crochê em toda a linha, veja como a linha completa de pontos de crochê agudos pode ficar.

Uma linha completa de pontos de crochê agudos

18. Faça crochê sua corrente de torneamento

A próxima etapa é trabalhar sua corrente de torneamento. A corrente de giro para um ponto de crochê triplo é geralmente de 4 pontos, o que significa que você trabalhará 4 pontos de corrente entre cada uma de suas fileiras de ponto de crochê triplo.

Esse número de correntes não é imutável; é simplesmente um número sugerido de pontos de corrente que funciona bem para a maioria dos crocheteres em circunstâncias normais. 

Pode haver muitos motivos pelos quais você deseja trabalhar com uma corrente de torneamento mais longa ou mais curta, e você deve se sentir à vontade para fazê-lo, se desejar.

Claro, se o seu padrão de crochê indica que você deve usar um número diferente para a cadeia inicial, você deve seguir as instruções do padrão.

O comprimento da corrente de giro para o crochê agudo é de 4 pontos.

19. Virando o Trabalho

A próxima etapa é trabalhar de volta ao longo da linha de pontos de crochê agudos, construindo sua nova linha sobre a velha linha de pontos. 

Para cumprir esse objetivo, você terá que deixar seu trabalho para o outro lado. Será algo parecido com a imagem postada à esquerda.

Vire o pedaço de trabalho de crochê para o outro lado

20. Outro ponto de crochê triplo

Você trabalhará outro ponto de crochê agudo na parte superior do ponto que trabalhou na linha anterior. 

Enrole a linha ao redor da agulha duas vezes, insira a agulha sob as duas alças do ponto por baixo dela na linha anterior, enrole a linha novamente, puxe-a e continue puxando duas alças de cada vez até que o ponto esteja concluído.

De agora em diante, você pode simplesmente continuar repetindo esses passos até que a peça fique do tamanho que você quiser.

Claro, como com outros pontos de crochê básicos, você pode trabalhar o crochê agudo em um único loop, (loop frontal ou loop traseiro) para obter diferentes efeitos de design. Se o seu padrão de crochê não indicar o contrário, você trabalhará em ambos os loops.

Outro ponto de crochê triplo

21. Ponto de crochê agudo trabalhado em linhas

Quando terminar, termine cortando o fio (deixando uma longa cauda para tecer as pontas). Em seguida, puxe a ponta cortada do fio através da laçada ativa e dê um bom puxão. Então você pode tecer suas pontas se quiser.

Ponto de crochê agudo trabalhado em linhas

Então foi isso gente, eu espero que vocês tenham gostado e aprendido a como fazer ponto de crochê agudo, este tutorial foi um pouco mais complexo, porém se você seguir o passo a passo corretamente logo pega a prática, se divirta e obrigada pela leitura.

Assista também: COMO FAZER TIARA – SIMPLES E LINDA

Leia Também ↓↓: 

Traduzido e adaptado pela nossa equipe.

Fonte: https://www.thesprucecrafts.com