Como fazer um único crochê – PARA INICIANTES

Se você quer aprender a fazer crochê, o crochê simples é um dos pontos mais importantes que você precisa saber. A maioria dos padrões e projetos de crochê incorporam pontos de crochê simples.

Hoje eu vou te ensinar a como fazer um único crochê, e esse tutorial é tão simples que eu o dedico para as iniciantes.

O crochê simples (conhecido como crochê duplo nos padrões de crochê britânicos) é um dos pontos mais fáceis de dominar. Depois de aprender o ponto de crochê simples, há infinitas maneiras de usá-lo.

Você pode trabalhá-lo em fileiras, em voltas ou espirais, como orlas, em diferentes partes do ponto para diferentes efeitos, e combinado com outros pontos em inúmeras variações.

Como fazer um único crochê

  • O que você precisará:

Equipamentos / Ferramentas

  • 1 agulha de crochê

Materiais

  • 1 fio de novelo
  • Instruções

1. Insira sua agulha de crochê

Depois de formar a corrente básica de pontos, insira a agulha na primeira corrente. Para a segunda carreira e além, insira a agulha no ponto de crochê simples diretamente abaixo dele na carreira.

Deslize o gancho sob os dois laços no topo da corrente.

Alguns padrões fazem com que você trabalhe em apenas um dos loops, o que cria uma aparência diferente – você pode ver exemplos no final deste tutorial. Em caso de dúvida, execute os dois loops.

2. Fio por cima e pegue o fio

Com a agulha de crochê no lugar, prepare-se para fazer um laço . Enrole o fio na agulha de crochê e agarre-o com a agulha.

Depois de praticar essas etapas a ponto de torná-las automáticas, você poderá chegar ao ponto em que não há uma lacuna entre a primeira e a segunda etapas. Seu gancho agarrará o fio assim que você o inserir no ponto.

Enganchar o fio

Leia Também ↓↓: 

3. Desenhe o Loop

Puxe ou “puxe” a agulha e o fio de trabalho através das laçadas. Agora você deve ter dois pontos ou “laços” em sua agulha.

Dois pontos no gancho

4. Yarn Over Again

Enrole o fio em volta da agulha de crochê novamente e prenda o fio.

5. Desenhe o fio através de ambos os loops

Passe a agulha e o fio através de ambas as alças da agulha. Isso completa o ponto de crochê único. Um laço permanece em sua agulha de crochê. Este laço é o ponto de partida para o próximo ponto.

Você pode repetir essa sequência de etapas quantas vezes forem necessárias para criar pontos de crochê simples adicionais na linha (ou redondo).

Puxe o fio pelos dois pontos

Então foi isso gente, mais um tutorial aqui na nossa página, eu espero que vocês tenham gostado e aprendido a como fazer um único crochê para iniciantes, obrigada pela leitura.

Assista também: Laço Lol – Passo a Passo para Iniciantes – Super Fácil

Leia Também ↓↓: 

Traduzido e adaptado pela nossa equipe.

Fonte: https://www.thesprucecrafts.com