Como fazer crochê para iniciantes

A delicada arte do crochê é uma habilidade para toda a vida que você usará para fazer lindos presentes para outras pessoas e itens para sua casa e guarda-roupa. Comece aprendendo alguns pontos de crochê básicos e desenvolva-os com pontos básicos mais avançados.

Primeiro, descubra qual tamanho e estilo de gancho é mais confortável para você. Então, comece com fios simples e padrões de iniciante, e você se tornará um profissional em nenhum momento.

Coração de crochê, rodada 3 - pontos SC

 

1. Gancho de crochê

Você não precisa de muitos suprimentos para começar a fazer crochê. O item principal é a agulha de crochê, e há muitos tamanhos e tipos diferentes.

Quando você for escolher uma agulha de crochê para iniciantes, opte por uma feita de alumínio porque o fio fará com que o fio deslize facilmente.

Os três suprimentos básicos de crochê de que você precisa incluem:

  • Uma agulha de crochê de alumínio tamanho I-9 ou H-8, o que for melhor para sua mão;
  • Uma meada ou bola de lã ou fio acrílico;
  • Tesouras.

Suprimentos para lenços de crochê infinito

2. Como segurar uma agulha de crochê

Comece segurando a agulha de crochê como se segurasse um lápis, com o polegar e o indicador apertando a agulha na pequena reentrância no meio conhecida como preensão para o dedo.

Você pode deslizar o terceiro dedo em direção à ponta do gancho para maior conforto e controle.

O gancho ficará ligeiramente voltado para você, mas não deve estar voltado para baixo ou para cima.

Segurando uma faca estilo crochê com a mão direita

3. Como fazer um nó corrediço para crochê

Amarrar um nó corrediço na agulha de crochê é uma das primeiras coisas que você precisa saber para começar a fazer crochê.

É assim que você vai lançar o fio na agulha para começar a fazer o crochê. Torça e enrole rapidamente o fio na agulha, enrole o fio sob a agulha e puxe-o pela laçada para apertar.

Não se preocupe se for estranho no início; continue praticando e ficará mais fácil.

Como fazer um nó corrediço em crochê

4. Como fazer um ponto de corrente de crochê

Os crochêters iniciantes geralmente começam aprendendo primeiro o ponto de corrente. O ponto corrente é um dos pontos básicos mais importantes que você precisa saber, porque eles formam a base da maioria dos projetos de crochê.

Em um padrão, a abreviatura para o ponto corrente é “ch” ou, às vezes, “chs” para a forma plural. Normalmente, você verá “ch” seguido por um número. Por exemplo, ch 135 significa que você deve fazer 135 pontos de corrente.

Como fazer ponto de corrente em crochê

Então essas foram algumas dicas de como começar, o passo a passo de como fazê-las estará aqui na nossa página, é só ir lá conferir, espero que tenham gostado e aprendido, e muito obrigada pela leitura.

Deixe um comentário