Como fazer crochê – tapete felpudo

Sabe aquele tapete de banheiro, ou de entrada que você fica admirando na internet para comprar? Ele é super fácil e rápido de se produzir! E hoje eu vou lhe ensinar a como fazer crochê – tapete felpudo.

A chave para criar seu próprio tapete felpudo de crochê começa com o ponto de laçada. Depois de aprender o ponto, as possibilidades se multiplicam.

Transforme camisetas e lençóis velhos em trapos, depois em tapetes, reciclando tecidos que, de outra forma, jogaria fora ou use seu algodão ou fio acrílico favorito.

Você pode criar um tapete com o feltro, medida e tamanho que preferir e escolher suas cores para combinar com o seu mobiliário.

Crie um tapete felpudo para amarrar em uma cor decorativa encontrada na sala.

  • Suprimentos e ferramentas

O tamanho da agulha de crochê que você precisa para fazer seu tapete felpudo depende da espessura do fio. O fio para camisetas feito de tiras de 1 polegada de camisetas velhas e esticado para enrolar sobre si mesmo oferece uma fonte caseira para este fio.

Fio de algodão para panos de cozinha, vendido em cones grandes para sua conveniência, também funciona bem. Se você optar por usar pano de prato de peso penteado, triplique-o para obter o peso certo para o tapete e uma felpa espessa o suficiente.

Comece com ganchos N a P projetados para trabalhar com fios mais volumosos. A letra designa o tamanho da agulha de crochê com P sendo uma agulha de tamanho maior que N.

  • Pontos

Os dois pontos que você precisa saber para fazer um tapete felpudo são o ponto de crochê simples e o ponto de laço. O ponto básico é o ponto básico que a maioria dos iniciantes aprende logo após o ponto corrente.

O ponto de laço é uma variação do ponto de crochê simples. Você deve ter um ponto no gancho depois de terminar as linhas de base.

Enrole a ponta livre do fio em torno do dedo indicador da outra mão enquanto segura a agulha de crochê com a mão dominante.

Insira a agulha de crochê no próximo ponto e, em seguida, use-a para enganchar a linha em seu dedo indicador atrás dela para passá-la através do ponto. Mantenha a alça em seu dedo indicador.

Pegue o fio em seu dedo novamente com a agulha, mas desta vez, passe-o por todos os pontos da agulha, deixando um laço grande. Repita o ponto para criar mais laços.

  • Dicas e avisos

Se você cortar camisetas para fazer seu tapete, precisará de várias camisas, pois o ponto de laçada usa muito fio.

Serão necessárias pelo menos uma dúzia de camisetas extragrandes para fazer um tapete felpudo do tamanho de um pequeno tapete na frente da pia da cozinha.

O corte do fio é muito mais rápido quando você usa uma roda de corte giratória em vez de uma tesoura. Se você decidir usar uma roda, invista em uma esteira de corte para proteger a superfície de trabalho e a ferramenta.

Assista também: Como Fazer um Laço Simples (Rápido e Fácil)

 

Deixe um comentário