Como todos os outros pontos básicos, os agudos podem ser combinados com outros pontos para criar padrões de pontos interessantes.
Eles podem ser usados de várias maneiras diferentes e trabalhados em muitas configurações diferentes, incluindo linhas, quadrados, círculos, triângulos e outras formas.
Neste tutorial, você aprenderá primeiro como fazer ponto de crochê agudo. Depois, você também aprenderá a fazer o crochê agudo em fileiras. Observe que este é um padrão de crochê para destros.
1. Instruções de ponto de crochê agudo
Comece fazendo crochê uma corrente de partida. Para trabalhar o ponto de crochê agudo em linhas, você começará o trabalho fazendo o crochê de uma série de pontos de corrente.
Como alternativa, existem outras maneiras de começar; por exemplo, você pode fazer o crochê dos pontos agudos diretamente no tecido. Ou você pode transformá-los em uma peça que você já começou.
Se for isso que você deseja fazer, pule a cadeia inicial e continue trabalhando seu crochê agudo até o próximo ponto a ser trabalhado.
Os primeiros quatro pontos de corrente contarão como seu primeiro ponto de crochê triplo. Ao fazer o próximo ponto de crochê, você vai querer trabalhar na quinta corrente da agulha de crochê.
2. Enrole o fio na agulha de crochê duas vezes
Para começar a fazer o próximo ponto de crochê triplo, pegue o fio e enrole-o duas vezes na agulha de crochê. Haverá três loops no gancho todos juntos, incluindo o loop ativo que você já tinha. Confira a foto para ver como fica.
3. Trabalhe na Quinta Cadeia
Você vai pular as primeiras quatro correntes da agulha (já que elas contam como o primeiro ponto de crochê triplo); você inserirá sua agulha no quinto ponto de corrente.
Na foto você pode ver a cabeça da agulha de crochê bem ao lado do local onde você vai inserir a agulha para tricotar o ponto.
4. Ponto de crochê triplo em andamento
Veja como ficará depois de inserir a agulha no quinto ponto corrente. Esta é apenas uma continuação da etapa anterior.
5. Ponto de crochê triplo em andamento – puxando fio
Em seguida, pegue o fio com o gancho. Em outras palavras, o fio acabou.
6. Ponto de crochê triplo em andamento – puxando
Agora, puxe-o através do ponto da corrente. As etapas seis e sete juntas são comumente chamadas de “fio e puxar”.
7. Quatro laços na agulha de crochê
Você vai acabar com quatro loops em sua agulha de crochê neste ponto do trabalho.
8. Ponto de crochê triplo em andamento – Quintal de embrulho
Enrole o fio em volta do gancho novamente, repetindo a etapa seis.
9. Ponto de crochê triplo em andamento – Loops de puxar
Puxe-o através dos dois primeiros laços em seu gancho. Observe que você está puxando apenas duas voltas, o que estará acostumado a fazer se já tiver aprendido a fazer um ponto de crochê duplo.
-
Leia Também ↓↓:
10. Ponto de crochê triplo em andamento
Você vai acabar com três loops restantes no gancho. Como você notará, cada vez que fizer as etapas para completar o ponto, você terá uma laçada a menos na agulha do que antes.
11. Ponto de crochê triplo em andamento – acondicionamento
Enrole o fio em volta do seu gancho novamente …
12. Ponto de crochê triplo em andamento
Puxe-o pelas próximas 2 voltas no gancho. Em outras palavras, repita as etapas seis e sete novamente.
13. Ponto de crochê triplo em andamento
Você vai ficar com duas voltas ainda restantes na agulha de crochê. Você deve estar pegando o jeito da construção deste ponto agora.
14. Ponto de crochê triplo em andamento
Enrole o fio na agulha de crochê novamente …
15. Ponto de crochê triplo em andamento
Puxe-o através das duas voltas restantes em seu gancho. Em outras palavras, complete o ponto repetindo as etapas seis e sete uma última vez.
16. O ponto de crochê triplo concluído
Veja como fica o ponto de crochê triplo concluído. Observe que você está reduzido a ter apenas um loop restante em seu gancho. Isso é chamado de “loop ativo”.
17. Uma linha de pontos de crochê agudos
Você continuará repetindo as etapas acima, uma e outra vez, para fazer um ponto crochê triplo completo em cada um dos pontos de corrente em sua corrente inicial.
Depois de fazer o crochê em toda a linha, veja como a linha completa de pontos de crochê agudos pode ficar.
18. Faça crochê sua corrente de torneamento
A próxima etapa é trabalhar sua corrente de torneamento. A corrente de giro para um ponto de crochê triplo é geralmente de 4 pontos, o que significa que você trabalhará 4 pontos de corrente entre cada uma de suas fileiras de ponto de crochê triplo.
Esse número de correntes não é imutável; é simplesmente um número sugerido de pontos de corrente que funciona bem para a maioria dos crocheteres em circunstâncias normais.
Pode haver muitos motivos pelos quais você deseja trabalhar com uma corrente de torneamento mais longa ou mais curta, e você deve se sentir à vontade para fazê-lo, se desejar.
Claro, se o seu padrão de crochê indica que você deve usar um número diferente para a cadeia inicial, você deve seguir as instruções do padrão.
19. Virando o Trabalho
A próxima etapa é trabalhar de volta ao longo da linha de pontos de crochê agudos, construindo sua nova linha sobre a velha linha de pontos.
Para cumprir esse objetivo, você terá que deixar seu trabalho para o outro lado. Será algo parecido com a imagem postada à esquerda.
20. Outro ponto de crochê triplo
Você trabalhará outro ponto de crochê agudo na parte superior do ponto que trabalhou na linha anterior.
Enrole a linha ao redor da agulha duas vezes, insira a agulha sob as duas alças do ponto por baixo dela na linha anterior, enrole a linha novamente, puxe-a e continue puxando duas alças de cada vez até que o ponto esteja concluído.
De agora em diante, você pode simplesmente continuar repetindo esses passos até que a peça fique do tamanho que você quiser.
Claro, como com outros pontos de crochê básicos, você pode trabalhar o crochê agudo em um único loop, (loop frontal ou loop traseiro) para obter diferentes efeitos de design. Se o seu padrão de crochê não indicar o contrário, você trabalhará em ambos os loops.
21. Ponto de crochê agudo trabalhado em linhas
Quando terminar, termine cortando o fio (deixando uma longa cauda para tecer as pontas). Em seguida, puxe a ponta cortada do fio através da laçada ativa e dê um bom puxão. Então você pode tecer suas pontas se quiser.
Então foi isso gente, eu espero que vocês tenham gostado e aprendido a como fazer ponto de crochê agudo, este tutorial foi um pouco mais complexo, porém se você seguir o passo a passo corretamente logo pega a prática, se divirta e obrigada pela leitura.
Assista também: COMO FAZER TIARA – SIMPLES E LINDA